Ocorreu nesta terça-feira 16 mais uma reunião da comissão paritária (formada pelo Sindicato e pelo BRB) encarregada de rediscutir os programas PCS, PPR e PLR (o encontro de segunda foi transferido para esta terça por solicitação de membros da comissão que não poderiam participar naquele dia).
A comissão fechou por consenso uma proposta de alteração nestes três programas, e ao final do encontro decidiu-se solicitar reunião com o presidente do banco, Ricardo Vieira, para entregar-lhe o parecer da comissão com as alterações aprovadas por unanimidade.
Em linhas gerais a proposta consiste em:
Este lucro será assim distribuído: 50% linear para todos os funcionário do banco; 50% destinados aos funcionários das agências, vinculados a meta e escalonados por faixa salarial; desses 50% destinados aos funcionários das agências, será distribuído o mesmo percentual da meta alcançada, sendo que, se não for atingido 100% das metas, o resíduo será acrescido aos 50% distribuídos linearmente de forma a manter o percentual de distribuição de 15% do LL.
Após esta fase, agora resta à direção do banco fazer sua parte: aprovar a proposta para que a mesma seja implementada o mais rápido que puder (janeiro, se possível) e prevaleça o que o próprio presidente disse sobre a implantação destas alterações.
A comissão fez um excelente trabalho, construiu uma proposta consensual. Esperamos agora que a direção do banco faça sua parte e aprove e implemente estas alterações que vão ao encontro dos anseios dos funcionários, diz Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e membro da comissão paritária.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados