A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil se reúne nesta quinta-feira 7, às 10h, na Contraf-CUT, em São Paulo, para fazer uma avaliação das ações, reuniões e plenárias realizadas até o momento pelos sindicatos em todo o Brasil e reforçar a estratégia de mobilização em âmbito nacional, tanto no campo político quanto no jurídico, para que o BB corrija os diversos pontos negativos presentes no novo plano de funções. 
Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e representante da Federação Centro Norte (Fetec-CN/CUT) na Comissão de Empresa, "além de exigir do BB respeito aos direitos já conquistados pelo funcionalismo, a luta dos bancários é pelo aumento do valor das comissões de 6 horas, pela ampliação do público-alvo dos cargos da jornada de 6 horas e pelo pagamento, via CCV, de indenizações justas para todos os que estiveram em cargos técnicos nos últimos 5 anos".
Em Brasília, desde que o BB anunciou a implantação do plano, o Sindicato tem atuado em todas as frentes para garantir que nenhum bancário seja prejudicado, já tendo garantido na Justiça, inclusive, liminar que estende até o dia 6 de março o prazo para adesão às novas funções de confiança. Essa estratégia de luta pela via judicial tem ainda o reforço de ações sindicais como atos e manifestações em grandes concentrações do BB. Paralelo a isso, o Sindicato está promovendo diversas reuniões nos locais de trabalho para dar esclarecimentos sobre o novo plano, o que é reforçado por um conjunto de dezenas de respostas, disponibilizadas no site da entidade, a perguntas enviadas pelo funcionalismo.
Renato Alves
Do Seeb Brasília
   
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados