Banco BRB

14 de Junho de 2012 às 15:49

Começam negociações com o BRB sobre PLR do segundo semestre

Compartilhe

13062012-Reunio_BRB_PPR_-fotosGuina_2

Tiveram início nesta quarta-feira 13 as discussões do Sindicato com o BRB sobre o modelo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para o segundo semestre de 2012. O modelo que será adotado para a PLR do primeiro semestre deste ano foi definido ainda em dezembro do ano passado, já que, conforme determina a legislação, o acordo sobre a distribuição dos lucros deve ser firmado antes do início do semestre em que ele estará em vigor.

 

No encontro, o BRB afirmou que pretende apresentar proposta que altere o modelo em vigor, pois, segundo os representantes do banco, a atual diretoria discorda da forma de distribuição pela qual os executivos recebem uma participação proporcionalmente menor que a base. O banco chegou a sugerir que um modelo parecido com o que existe no Banco do Brasil seria o ideal, em que os executivos chegam a receber mais de duas remunerações a título de PLR.

 

O Sindicato de pronto descartou a utilização do modelo existente no BB, pois considera impossível importar um modelo de uma empresa cujos parâmetros são absolutamente diferentes do BRB. O BB possui mais de 100 mil funcionários e tem apresentado lucros cuja distribuição, embora possibilite pagamento de mais de duas remunerações para os executivos, destina aos bancários da base e de média chefia uma PLR bastante razoável. Esta não é a realidade do BRB, cujos resultados, embora crescentes, não se apresentam de uma forma a permitir isso.  O Sindicato afirmou ainda que, se o banco apresentar lucros superiores a R$ 230 milhões no ano, a participação dos executivos será substancialmente maior à que é hoje, tomando como parâmetro o modelo em vigor.

 

Além disso, o Sindicato ressaltou que não se opõe à criação pelo banco de modelos voltados para seus executivos, de forma a melhorar a PLR deles. Mas descarta terminantemente a elevação da sua participação nos lucros em função da diminuição da PLR de escriturários, caixas e média chefia, até porque o atual modelo é fruto de discussões ao longo dos últimos anos, e que foi se aprimorando até chegar ao estágio atual. Retroceder deste modelo é impensável, na avaliação do Sindicato.  Como subsídio, o Sindicato afirmou ainda que o próprio BB apresenta dois modelos de PLR , um voltado para todos e outro voltado para os comissionados mais graduados.

 

Nova negociação ficou marcada para a próxima terça 19, ocasião em que o banco ficou de apresentar propostas mais consistentes.

 

Da Redação

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa