
Começou nesta segunda-feira 3 e vai até a sexta 7 a votação que vai escolher o novo representante do funcionalismo no Conselho de Administração do Banco do Brasil, uma conquista dos trabalhadores e do movimento sindical.
O Sindicato apoia o nome de Rafael Matos, ex-diretor do Sindicato de São Paulo por dois mandatos e bancário do BB há 13 anos. Graduado em História pela USP e especializado em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp, Rafael Matos também fez MBA em Gestão de Pessoas pela FGV-RJ, MBA em Meio Ambiente e Sociedade pela Fesp-SP e em Gestão de Previdência Complementar pelo Instituto Ideias em parceria com a Universidade Federal Fluminense. Participou do movimento estudantil.
“Rafael Matos é um candidato que representa os trabalhadores do Brasil, tem apoio da maioria dos sindicatos e tem histórico de atuação em defesa dos bancários do BB. Os trabalhadores, que conquistaram a representação no Conselho de Administração do BB, precisam agora eleger um candidato que atue em favor dos seus interesses”, ressalta Wescly Queiroz, diretor da Fetec-CN/CUT.
“Me candidatei por conhecer os anseios dos bancários de Brasília e lutar por eles e assim fazer o debate nas instâncias nacionais do funcionalismo. Retirei a minha candidatura para apoiar Rafael Matos por entender que é necessária a união dos bancários do Brasil em relação às propostas e à luta, e por ter a certeza de que as propostas de Brasília serão encaminhadas. Só a união dos bancários poderá nos levar à vitória, assim peço que os bancários votem pela unidade nacional”, afirmou Kleytton Morais, diretor do Sindicato.
Os bancários votam via Sisbb, pelo número de matrícula funcional do candidato. A matrícula de Rafael Matos é F8369846.
Da Redação