Banco do Brasil

15 de Outubro de 2020 às 17:23

Com show virtual intimista, Zélia Duncan encerra nesta sexta (16) programação da campanha em defesa do BB

Compartilhe

Parte das atividades em homenagem aos 212 anos do Banco do Brasil, iniciadas na segunda-feira (12), data de sua fundação, promovidas pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, Contraf-CUT, demais sindicatos e federações de bancários se encerra nesta sexta-feira (16), às 20h, com um super show virtual da cantora Zélia Duncan, com voz e violão. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais facebook.com/bancariosdf e youtube.com/bancariosbsb do Sindicato.

Após esta semana, a campanha nacional “O bom do BB é…” , lançada também no dia 12 para mostrar a importância do Banco do Brasil enquanto banco público para a inclusão social e para denunciar os ataques que vem sofrendo, com o objetivo de privatizá-lo, será ampliada e ganhará caráter de defesa permanente da instituição e para o desenvolvimento econômico do país.

Antes do show, às 19h, haverá debate online sobre o tema "equidade de gênero no BB" com Izabela Lemos, funcionária aposentada do banco que foi uma das primeiras mulheres a assumir uma diretoria na instituição financeira.

Repertório afetivo

“Espero que o isolamento nos ensine a amar melhor”, diz a cantora e compositora, que, com seu violão, direto de um estúdio em São Paulo, e cumprindo todos os protocolos de segurança, apresenta um pedaço de seu abrangente universo musical. São canções de seu repertório afetivo e de sua trajetória musical, neste espetáculo intimista que ela já faz há algum tempo pelo país.

A live é a possibilidade de compartilhar a música com um público que goste de imaginar que estava presente quando as canções foram feitas. Isolados, porém unidos pela música e pelo desejo de que o máximo de pessoas possam se proteger e, assim, proteger a cada um que precisa realizar serviços essenciais por todos nós, fora de casa.

Trajetória musical

Zélia Duncan começou a cantar profissionalmente nos anos 80 e ficou nacionalmente conhecida com a música Catedral. Ao longo de quase 40 anos de carreira (que completará em 2021), lançou 14 discos, 5 DVDs solo, ganhou vários prêmios, discos de ouro e de platina, e participou de trabalhos junto a grandes nomes da música brasileira.

A cantora realizou vários projetos importantes, entre eles o CD e DVD “Eu Me Transformo em Outras”, fez parte da nova formação do grupo Os Mutantes (2007), gravou o DVD "Amigo é casa" com a cantora Simone (2008), atuou como atriz no espetáculo Totatiando, gravou o CD "Tudo Esclarecido" (2013), em homenagem ao compositor paulista Itamar Assumpção, e lançou um CD de sambas - "Antes do Mundo Acabar" (2015) - com músicas de Dona Ivone Lara, Moacyr Luz, Pretinho da Serrinha, Paulinho da Viola, além de parcerias dela com Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Ana Costa e Zeca Baleiro. Com esse trabalho, Zélia foi a recordista na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira (melhor álbum, melhor cantora na categoria samba e melhor música).

Em 2015 foi convidada a assinar uma coluna semanal no jornal O Globo e passou a assinar também os roteiros Prêmio da Música Brasileira. Paralelamente aos shows, Zélia tem exercitado sua veia de atriz, revelada em Totatiando, aceitando o convite do diretor teatral Moacyr Góes para estrear o musical Alegria, Alegria em São Paulo. No ano seguinte atuou na comédia “Mordidas”, do argentino Gonzalo de Maria, ao lado de Regina Braga, Ana Beatriz Nogueira e Luciana Braga.

Entre 2017 e 2018, apresentou os shows “O Lado Bom da Solidão” (voz e violão) e “Invento Mais”, no qual interpreta Milton Nascimento, acompanhada apenas pelo violoncelo do maestro Jaques Morelenbaum. Com este disco, Zélia ganhou o prêmio de melhor cantora de MPB na 29a. edição do Prêmio da Música Brasileira (2018).

Em 2019 lançou dois CDs, “Tudo É Um” (um trabalho totalmente autoral, que retorna às raízes pop/folk da cantora e compositora e tem produção musical de Christiaan Oyens, parceiro de Zélia em muitos de seus maiores sucessos.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa