Banco do Brasil

5 de Outubro de 2012 às 18:29

Com gestão responsável, Cassi não teve planos suspensos pela ANS

Compartilhe

Apesar dos desafios e das dificuldades para gerir a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), o plano de saúde segue entre os melhores do país. A gestão responsável, o respeito aos associados e o cumprimento dos acordos transformaram a Caixa no maior plano de autogestão do país. Em virtude de uma administração que prioriza uma melhor assistência e cobertura ao associado, a Cassi não teve seus planos suspensos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), medida que entra em vigor a partir desta sexta-feira (5).

 

 

A autarquia federal suspendeu a comercialização de 301 planos de 38 operadoras. A medida vai durar pelos próximos três meses e acontece devido ao descumprimento dos prazos limites de atendimento ao usuário.

 

“Nossa gestão responsável, o respeito e o compromisso com os associados, o cumprimento dos acordos e o esforço para ampliar os serviços e melhorar a qualidade do atendimento são um diferencial que buscaremos ampliar cada vez mais", afirma a diretora eleita de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, Mirian Fochi.

Números

Com 68 anos, comemorados em 27 de janeiro deste ano, a Cassi surgiu da iniciativa de um grupo de funcionários do Banco do Brasil, tomada em 1944 para ressarcir as despesas médicas. A Caixa se transformou no maior plano de autogestão do país, que beneficia diretamente mais de 700 mil pessoas e outras 130 mil por meio de convênios de reciprocidade.

 

Em 2011, a Cassi autorizou mais de 25 milhões de procedimentos, entre internações, consultas, exames, cirurgias e eventos seriados, como sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, e alcançou nota alta de satisfação entre participantes (8,0, na pesquisa feita pelo Datafolha) e prestadores de serviços (8,5, apurados pela Opinião Consultoria).

Pioneirismo

A Cassi é pioneira entre os demais planos de saúde em ações de promoção de saúde e prevenção de doenças para seus participantes, conta com uma rede própria de serviços em 65 CliniCassi nas maiores cidades do país e mais de 39 mil prestadores de serviços credenciados.

 

Rodrigo Couto com informações da Cassi

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa