
Cine CUT Brasília continua nesta quarta-feira (8) e, diferentemente do que foi anunciado, filme em exibição será o documentário Jango em 3 Atos. A programação do Cine CUT, que previa o filme Dossiê Jango, foi alterada em comum acordo com o Instituto João Goulart.
O documentário dirigido por Deraldo Goulart retrata a vida, o governo e o exílio político de João Goulart no Uruguai e Argentina.
A obra foi produzida por meio de relatos de vários protagonistas dos fatos que influenciaram na deposição do presidente eleito pelo golpe de 1964 e na instauração do regime militar que durou 21 anos tenebrosos.
João Goulart, conhecido também como Jango, foi presidente do Brasil entre 1961 e 1964 quando tentou implementar as reformas sociais de base. Antes disso, foi vice-presidente de Juscelino Kubitschek.
A apresentação do filme Jango em 3 Atos, abrindo a sessão do Cine CUT Brasília, será às 18h30 e ficará por conta de João Vicente Goulart, filho de Jango, filósofo e diretor presidente do IPG.
O Cine CUT Brasília tem o objetivo de promover debates políticos e sociais em tempos de ruptura democrática, incluindo produções nacionais e internacionais que abordam temas de interesses classistas. Participe. O cine CUT Brasília funciona no auditório Adelino Cassis (SDS Edifício Venâncio V subsolo – lojas 14) no Conic.
Fonte: CUT Brasília e Adoro Cinema
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados