O frevo é um ritmo musical e uma dança brasileira com origem genuinamente pernambucana, que mistura maxixe e elementos de capoeira. Atualmente, integra a rica diversidade da cultura brasileira e é marco do Carnaval, especialmente os de Olinda e Recife.
Em 2012, o frevo foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), e é celebrado nacionalmente no dia 14 de setembro. Mas, os pernambucanos também celebram a data no dia 9 de fevereiro.
Em Brasília, a comemoração será neste fim de semana, quando o frevo agitará a cidade na folia pré-carnavalesca intitulada Encontro Nacional de Orquestras Populares, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no SCES – Trecho 2.
Na sexta-feira (6), a festa será no Teatro I, a partir das 21h, com a Orkestra Rumpilezz, da Bahia.
No sábado (7), os foliões irão se divertir na área externa do CCBB, a partir das 15h, sob o comando das orquestras Marafreboi e Brapo, do Distrito Federal; Savana Jazz, de São Paulo; e Contemporânea de Olinda, de Pernambuco.
E, no domingo (8), o pré-carnaval prossegue na área externa do Centro Cultural, a partir das 15h, com as orquestras JK, do DF; Popular do Recife (PE); e Voadora (RJ); além do Spok Frevo (PE).
O CCBB fica no SCES, Trecho 02, lote 22. O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural, que funciona de quarta a segunda.

Mais informações em
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/distrito-federal/