Banco do Brasil

25 de Novembro de 2019 às 08:24

Caref do BB, Débora Fonseca vota sim na Cassi e critica declaração de Salim Mattar

Compartilhe

As declarações contra a Cassi publicadas pelo secretário de Privatizações (Desestatização, Desinvestimento e Mercados) do governo Bolsonaro-Guedes, Salim Mattar, foram alvo de críticas da representante dos funcionários do Banco do Brasil no Conselho de Administração do banco (Caref), Débora Fonseca. Diante da fala do secretário, a Caref destaca que o voto sim na proposta para a Caixa de Assistência pode salvar o patrimônio dos bancários do BB.

Para Débora, a fala de Mattar demonstra o posicionamento neoliberal do governo em relação às empresas públicas. “Os representantes do governo estão estrategicamente alinhados ao projeto de destruição da Cassi e de enfraquecimento do papel social dos bancos públicos”, disse.

A Caref acredita ainda que é o interesse de destruição da Cassi que faz com que Mattar e outros representantes do governo apostem fortemente na rejeição da proposta de recuperação da Caixa de Assistência, que passa por consulta ao corpo de associados.

“Votando sim agora podemos salvar esse patrimônio de todos os funcionários!  Só votando SIM podemos evitar mais um ataque com o objetivo de acabar com as conquistas dos trabalhadores. Liquidar a Cassi e vender sua carteira de 420 mil vidas ao mercado para planos de saúde privados, sob o falso argumento da eficiência financeira, é na verdade a abertura do caminho a para privatização do Banco do Brasil”, concluiu.

Vote sim
A consulta aos associados da Cassi sobre a proposta de recuperação da Cassi começou na segunda-feira 18 e vai até o dia 28. O Sindicato e as demais entidades que representam os funcionários do BB e os associados da Cassi indicam o voto “sim”.

Da redação com informações da Contraf-CUT

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

Feito por Avalue Sistemas

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa