Banco do Brasil

25 de Agosto de 2016 às 18:31

Candidato a diretor da Previ, Márcio de Souza recebe apoio dos bancários de Brasília

Compartilhe

Foi grande a receptividade dos bancários do Banco do Brasil às propostas do candidato Márcio de Souza (número 7), que concorre nas eleições da Previ, que começam nesta sexta-feira (26), a diretor de Planejamento do fundo de pensão. Marcio é o nome que o Sindicato apoia no pleito que vai até o dia 15 de setembro.

Márcio esteve em Brasília nesta semana, visitando diversos locais de trabalho, em reuniões com os bancários para falar sobre a importância de se eleger um representante dos trabalhadores de fato comprometido com os interesses do funcionalismo, principalmente em se tratando de um dos maiores fundos de pensão da América Latina.

“Márcio possui qualidade e capacidade técnica para o cargo e sempre demonstrou estar comprometido com manutenção dos direitos dos participantes e assistidos da Previ. Confiamos nele e acreditamos que fará um excelente trabalho para fortalecer ainda mais esse importante patrimônio dos bancários”, defendeu Rafael Zanon, conselheiro deliberativo eleito da Previ e secretário de Imprensa do Sindicato.

Márcio tem 35 anos de Banco do Brasil e está há 12 anos na Previ, onde atua como gerente executivo de Benefícios. Tem formação em direito, MBA pela Getúlio Vargas, certificado pela Abrap/ICSS e foi presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis.

As eleições, que serão realizadas entre os dias 26 de agosto a 15 de setembro, só ocorrem devido à renúncia do antigo diretor. “Temos pouco tempo para construir uma nova política de investimentos. Mas vamos vencer esse desafio, usando de muita agilidade, experiência e conhecimento”, afirmou Márcio.

A eleição 

Participantes, funcionários em atividade no banco, na Previ, Cassi e FBB ou em afastamentos regulamentares votam em terminais Sisbb disponibilizados pelo BB. Nas agências de relacionamento, votam participantes e funcionários em quadro suplementar. Os assistidos e demais participantes votam por telefone e site. É necessário uso de senha, a mesma utilizada para autoatendimento do site da Previ.

Propostas

Entre as principais propostas estão fortalecer o poder dos associados, defender a gestão compartilhada, dar mais solidez e equilíbrio para o Plano 1 e ampliar a rentabilidade para o Previ Futuro.

Márcio também quer elaborar um plano para reduzir as aplicações em renda variável, manter e aperfeiçoar as ferramentas de análise para subsidiar as decisões de investimentos e propor orçamento com controle e redução das despesas administrativas.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa