O diretor do Sindicato André Nepomuceno fala em carro de som durante o ato em Planaltina
Dando continuidade a campanha contra a privatização do BRB e em defesa do banco público, o Sindicato realizou novos atos, no último domingo 30 de março, em três feiras da cidade-satélite de Planaltina. Diretores do Sindicato e diversos funcionários do BRB participaram das manifestações.
A diretora do Sindicato Maria Aparecida Sousa (de óculos escuros) coleta assinaturas para abaixo-assinado em defesa do BRBEm Planaltina, o Sindicato entregou notas à população explicando que a privatização do BRB será prejudicial para o DF. Também coletou novas assinaturas para o abaixo-assinado que será entregue ao governador e à direção do banco exigindo o fim da proposta de privatização da instituição. A comunidade foi receptiva ao ato do Sindicato e deu amplo apoio à campanha em defesa do banco.
O diretor do Sindicato Kleytton Morais explica aos moradores de Planaltina a importância do BRB para a economia localConsideramos que foi mais uma atividade produtiva do Sindicato em defesa do BRB público e na convicção de fazer com que o governador José Roberto Arruda (DEM) desista de privatizar o banco, avalia André Nepomuceno, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.
Sindicato constata péssimas condições de trabalho do PAB TCDF
Após receber inúmeras reclamações denunciando o barulho ensurdecedor das obras do PAB BRB do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o Sindicato constatou, depois de inspeção realizada por um técnico do trabalho, que o local é insalubre. Participaram da visita os diretores André Nepomuceno e Kleytton Morais, ambos funcionários do BRB.

A direção do BRB já está ciente que é impossível trabalhar no PAB do TCDF. Assim sendo, esperamos que encontre uma solução rápida para o problema, diz Kleytton Morais, diretor do Sindicato.
O Sindicato tem realizado visitas em diversas unidades e está atento para as péssimas condições de trabalho. A entidade está inclusive acionando o seu departamento jurídico para estudar uma forma de acionar a Justiça.

Denúncias podem ser feitas pessoalmente na sede do Sindicato (EQS 314-315 Bloco A), pelo telefone 3346-9090 e/ou pelo e-mail
sindicato@bancariosdf.com.br.
As ações do Sindicato
Além de se reunir com políticos, empresários e representantes de diversos setores da sociedade para barrar a possível privatização do BRB, encampada pelo governador José Roberto Arruda (DEM), o Sindicato já realizou atos nas feiras do Guará e da Ceilândia.
Em 16 de março, diretores do Sindicato e funcionários do banco realizaram na Feira da Ceilândia mais uma manifestação em defesa do BRB público e do DF.
Durante a manifestação, o Sindicato distribuiu a nota à população em que pede seu apoio e sua participação contra a privatização do BRB, defendendo a sua viabilidade como agente público e de desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal.
Em 8 de março, foi realizado na Feira do Guará o primeiro ato público em defesa do BRB. A manifestação contou com a presença de diretores do Sindicato e funcionários do BRB.