A diretoria do Sindicato se reunirá no dia 1º de novembro com o governador Arruda, para continuar a discussão sobre o futuro do BRB diante do interesse do Banco do Brasil em incorporar o banco público do DF. A reunião, articulada pela bancada do PT na Câmara Legislativa, não será realizada antes porque o governador estará em viagem ao exterior.
Após o encontro com Arruda, a diretoria do Sindicato vai procurar todos os parlamentares distritais, a quem caberá a última palavra no destino do BRB.
Vamos apresentar ao governador e aos deputados a posição do Sindicato e dos funcionários. De forma alguma permitiremos a privatização do BRB, nem a perda de emprego e de direitos dos funcionários. Se a opção do governador é mesmo a venda do banco, a posição do Sindicato é que o único caminho deva ser a incorporação pelo Banco do Brasil, diz André Nepomuceno, diretor do Sindicato.
A bancada do PT, assim como outros deputados distritais, já manifestaram apoio à campanha do Sindicato. Foi com esse objetivo que a bancada do PT se reuniu no dia 26 de setembro com dois vice-presidentes do Banco do Brasil (Aldo Luís Mendes, de Finanças e Mercado, e Adésio de Almeida Lima, de Crédito e Risco). Os dois dirigentes deram garantias de que, se o BB incorporar o BRB, manterá a estrutura voltada para o desenvolvimento regional e respeitará os direitos trabalhistas dos funcionários.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados