
A Caixa está tentando enfraquecer a forte greve dos bancários com práticas totalmente antissindicais. A última ocorreu nesta sexta-feira (27), com a proibição de bancários que participam da greve e de dirigentes sindicais de terem acesso às dependências da unidade administrativa da empresa no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 3.
A instituição deu ordens para que os vigilantes fechassem os portões e impedissem a entrada dos empregados que estão de braços cruzados. No local, a maioria dos trabalhadores aderiu ao movimento. Estão trabalhando apenas os terceirizados, que também foram advertidos pela diretoria da unidade a não apoiarem o movimento de maneira alguma.
“Está no nosso acordo coletivo que é permitido o livre acesso dos dirigentes sindicais às unidades bancárias, e o que a Caixa tem feito é mais uma demonstração de autoritarismo e de postura antissindical. Diante disso, devemos ficar ainda mais unidos para enfrentar os patrões e fortalecer a luta por nossas justas reivindicações”, afirma Wandeir Severo, secretário de Finanças do Sindicato.
Thaís RohrerDo Seeb Brasília