O BRB se comprometeu com o Sindicato a apresentar no próximo dia 25 respostas para as reivindicações que foram objeto de discussão da mesa permanente na semana passada e que voltaram a ser debatidas nesta quinta-feira, dia 11. O prazo foi solicitado pelo banco sob a justificativa de que os pontos apresentados ainda estão sendo analisados.
O Sindicato aguarda resposta para a situação dos gerentes de negócios dos níveis 2 ao 5; sobre a concessão de um abono, dentro da PLR do segundo semestre de 2009; sobre a necessidade de realização de cursos de qualificação da Catho dentro da jornada de trabalho, ou pagamento de hora extra caso feitos fora do expediente; e acerca do pedido de participação de representação dos trabalhadores no Grupo de Trabalho do BRB Saúde.
No caso dos gerentes de negócios dos níveis 2 ao 5, o Sindicato reivindica a aplicação do parâmetro geral utilizado para o PCS (Plano de Cargos e Salários), implantado em julho do ano passado, que incorporou o percentual de 65% do antigo PPR (Programa de Participação nos Resultados) ao VR.
Sobre a PLR do segundo semestre de 2009, além do pagamento normal previsto em acordo, há também a reivindicação de concessão da quantia de R$ 2 mil a título de abono.
PLR 2010
Um novo formato de PLR também foi discutido. O BRB apresentou ideias preliminares sobre o programa, com o objetivo de construir um novo modelo para 2010. O Sindicato ponderou, afirmando que o modelo deve se tornar mais simples e inteligível para o conjunto dos funcionários, além de melhorar no aspecto referente ao volume de recursos a ser distribuído.
Também ficou acertado que o BRB apresentará no dia 25 de fevereiro uma proposta preliminar para início do debate sobre o assunto, que será aprofundado.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados