Os funcionários da agência localizada no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) estão submetidos a condições insalubres de trabalho, por causa da reforma do prédio daquele tribunal.
O Sindicato já visitou o local, inclusive com a presença de um técnico para vistoriar e atestar suas condições de trabalho. De acordo com o laudo, o maior nível de pressão sonora registrada foi de 96 decibéis. A NR 15 do Ministério do Trabalho estabelece que o nível máximo seria de 85 decibéis, afirma Kleytton Morais, diretor do Sindicato.
A insalubridade também foi constatada por técnicos enviados pelo banco. O Sindicato acionou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga DRT) para que ela faça uma vistoria no local. Cabe à direção do banco tomar providências que visem a proporcionar a saúde dos funcionários do BRB.
O presidente interino do banco, Francisco Flávio, inclusive, conhece a situação e o Sindicato cobra que ele tenha iniciativa de dar uma solução para os problemas.
O Sindicato questiona ainda o fato de o banco sequer pagar adicional de insalubridade por submeter funcionários a esta situação, e alerta a direção do banco que tomará todas as providências para que os problemas sejam solucionados.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados