Banco BRB

28 de Setembro de 2010 às 21:48

BRB oferece reajuste de 10% sobre o piso. Negociações seguem nesta quarta

Compartilhe

Em rodada de negociação com a diretoria do Sindicato nesta terça-feira (28), o BRB apresentou proposta de reajuste de 10% sobre o valor do piso salarial. As negociações continuam nesta quarta-feira (29), a partir das 11h. Logo mais, às 16h, haverá reunião com os delegados sindicais do banco para avaliar a proposta. Será no Setor Bancário Sul, em local a definir.

“É uma proposta positiva, mas acreditamos que as negociações podem avançar. Esperamos que o banco mantenha essa postura nas próximas rodadas, pois os funcionários do BRB merecem. Pedimos a todos os bancários do BRB que se mantenham atentos aos fatos, já que existe a possibilidade de convocarmos uma assembléia específica para deliberar sobre a proposta e sobre os rumos do movimento nesta quarta”, afirma André Nepomuceno, secretário geral do Sindicato.

A proposta apresentada pelo banco traz um aumento de 10% no salário padrão e nos benefícios complementares. As funções gratificadas, por sua vez, receberiam reajuste de 6%. Sobre a Atividade Gratificada (AG) dos caixas incidiria reajuste de 13,9%, aumentando o valor para R$ 850.

“A questão do piso é um dos grandes gargalos do BRB hoje, responsável pela alta rotatividade, especialmente com relação aos novos contratados. Este é o principal motivo pelo qual diversos funcionários acabam deixando o banco. Sabemos que a proposta é boa, mas achamos que ainda é possível avançar mais. Quanto à AG dos Caixas, por exemplo, os trabalhadores do BRB reivindicam a equiparação ao valor recebido por esses trabalhadores na Caixa Econômica, que é de R$ 957 sem considerar esta data base”, afirma Eustáquio Ribeiro, diretor do Sindicato.

“Outra reivindicação nossa que não foi atendida é a da redução dos juros do cheque especial e isenção total das tarifas bancárias. Apesar disso, avaliamos que as negociações avançaram”, afirma Cida Sousa, diretora do Sindicato.

Durante o encontro, o Sindicato rechaçou propostas de  mudanças na  PLR (Participação dos Lucros e Resultados), e entende que o assunto deve ser discutido em outra ocasião.



André Shalders
Do Seeb Brasília    

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa