Banco BRB

11 de Dezembro de 2012 às 21:35

BRB não está mais sob a ameaça de um presidente incapacitado para o cargo

Compartilhe

O governador Agnelo Queiroz recuou da indicação do nome de Abdon Henrique para a presidência do BRB. Em mensagem encaminhada à Câmara Legislativa nesta terça-feira 11, o governador indica Paulo Roberto Evangelista de Lima em substituição a Abdon.

Para o Sindicato, cuja luta contribuiu sobremaneira para esse desfecho, é acertada a decisão de Agnelo. Desde que tomou conhecimento da indicação de Abdon pelo GDF, o Sindicato vem insistido na sua incapacidade técnica para estar à frente de uma instituição que exerce um papel estratégico para o desenvolvimento econômico e social de Brasília, o que as gestões passadas vinham cumprindo com êxito.

Por conta disso, aliás, causou surpresa ao Sindicato o anúncio, em outubro, da troca da presidência do BRB, e a entidade ainda aguarda do governador uma explicação convincente para a saída de Jacques Pena.  

O Sindicato espera agora que o governador tenha indicado alguém realmente capacitado para o cargo, e, como sempre, está vigilante para evitar aventuras e uso político do banco.

Da Redação

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa