Banco BRB

17 de Abril de 2009 às 08:23

BRB: governador confuso e sem compromisso

Compartilhe

O governador José Roberto Arruda afirmou na tarde desta quinta-feira 16 de abril, em evento público no DF, que desistiu de vender o BRB. Enquanto acionista majoritário do banco, cabe realmente ao chefe do executivo local a decisão de vender ou não a instituição; na qualidade de gestor público, no entanto, tem que ter a noção da responsabilidade de se brincar com uma empresa, principalmente financeira, que necessariamente precisa de credibilidade inquebrantável.
     
A declaração de Arruda, assim como tem sido todas as suas manifestações em relação ao BRB, ocorre de forma estapafúrdia, demons-trando o seu total desprezo e descompromisso no trato com o banco e com tudo o que ele representa: o patrimônio do povo de Brasília e dos funcionários, que dependem desse emprego e têm tocado o banco, apesar da falta de uma diretriz do governo.

O Sindicato sempre defendeu que o BRB é uma instituição viável – e os últimos balanços demonstram isso. O governador Arruda é que, há quase dois anos, vem, de maneira desrespeitosa, criando um ambiente de absoluta instabilidade com relação ao futuro do banco, uma vez que até hoje não adotou uma postura que demonstre responsabilidade, e isso desde a sua declaração, em São Paulo, ainda no primeiro semestre de 2007, de que pretendia vender o BRB.

 O Sindicato, em nome dos funcionários do BRB, bem como de toda a sociedade, cobra do governador: Arruda, saia dessa confusão e assuma uma posição com relação ao Banco de Brasília, responsável direto por mais de três mil postos de trabalho e gerador de emprego e renda no DF! Assuma publicamente, de forma respeitosa, sua posição acerca do futuro do banco!

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa