Além de promoverem unilateralmente alterações no plano BD1, a Regius e o BRB ignoraram as reivindicações dos participantes do fundo de pensão de postergar o envio dessas mudanças à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão regulador que precisa aprová-las para que entrem em vigor.
Diante disso, o Sindicato, juntamente com a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), tomou providências no sentido de pedir vistas do processo e, ainda, uma audiência na Previc para discutir o plano.
Conforme foi esclarecido em reunião ocorrida no Sindicato no dia 28 de junho, os dirigentes sindicais não descartam também ingressar com ação judicial visando proteger os participantes ignorados ‘solenemente’ pela Regius e pela diretoria do BRB. O Sindicato, porém, insiste na discussão por considerá-la mais efetiva.
“A solicitação foi no sentido de dar tempo para que os participantes possam discutir melhor as alternativas”, destacou o diretor do Sindicato Cristiano Severo.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados