
Nesta quinta 27, em reunião com os delegados sindicais e aberta a quem quisesse participar, o Sindicato debateu com os presentes a situação em que se encontra a negociação da PLR para 2010.
Foram apresentadas as linhas gerais que norteiam a proposta até agora apresentada pelo banco: distribuição de percentual vinculado à rentabilidade, sendo o mínimo 13%. Dois módulos, sendo 55% linear e 45% vinculados a metas, e deste percentual vinculado a metas, metade vinculado à meta banco, e metade à meta unidade. Apresentou ainda as premissas apresentadas pelo banco de estabelecer para distribuição da parte variável, o atingimento de no mínimo 70% por produto e 100% na média dos produtos, percentuais estes para a meta banco, e para a meta unidade.
Durante o debate que se seguiu a apresentação, os presentes defenderam a necessidade de ampliar a parte linear, para um percentual de pelo menos 60% , reivindicação, aliás, apresentada pelo Sindicato. Defenderam também a flexibilização do percentual de atingimento da média dos produtos para um valor mais factível. E defenderam ainda a necessidade de se prever ajustes no programa de metas no decorrer do semestre, como forma de adequá-las ao cenário, conforme já houve no antigo PPR.
“Foi bastante positiva a reunião, pois evidenciou a necessidade de o banco apresentar avanços na proposta, antes de ela ser levada para deliberação em assembléia”, disse Maria Aparecida Sousa diretora do Sindicato.
O Sindicato está aguardando o agendamento de nova negociação, e ficou de chamar mais uma reunião de delegados, aberta, antes de submeter qualquer proposta à assembléia.
“É fundamental os funcionários do BRB estarem mobilizados para este debate, e a reunião desta quinta contribuiu para isto. Na próxima é preciso uma presença superior, e também é necessário uma assembléia maciça para o debate desta matéria” defende André Nepomuceno, Secretário Geral do Sindicato .
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados