O BRB convocou para posse em 8 de junho próximo os 185 classificados que ainda constavam no cadastro de reserva do último concurso realizado pelo banco, encerrando a lista com todos os aprovados para o cargo de escriturário do certame.
Desde a realização do concurso, em 2005, foram ao todo 16 convocações, grande parte delas resultado de muita pressão do Sindicato. “As contratações vêm em boa hora, mas não resolvem por completo a situação de sufoco vivida pelas agências, dado que a carência de mão-de-obra no BRB ainda é alta”, ponderou o secretário de Imprensa do Sindicato, Eustáquio Ribeiro, destacando que o banco teve seu quadro de pessoal reduzido de 3.500 para aproximadamente 2.300 num prazo de 15 anos.
O objetivo do Sindicato agora é, de um lado, pressionar o BRB pela realização de um novo certame, de modo a preencher as vagas ainda existentes, e de outro, cobrar do governador José Roberto Arruda uma política de valorização de fato do quadro de pessoal do banco, como ele mesmo apregoa, o que passa necessariamente pela contratação de mais funcionários.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados