Nas negociações desta quinta-feira, o BRB avançou nas propostas, mas foram consideradas insuficientes. Veja os pontos discutidos:
- O banco se comprometeu a seguir a Fenaban nas questões econômicas (6% de reajuste) e nos dias parados (compensação até 15 de dezembro);
- Isenção de tarifas – O banco propôs pacote de 11 saques e 7 transferências;
- Redução de juros – 6% para cheque especial e sem mudança no empréstimo consignado;
- Asnegs – abertura de mais 40 vagas em janeiro, atingindo um total de 80;
- PLR – Sindicato reivindica distribuição de 60% fixos e 40% variáveis + elevação do percentual a ser distribuído e compensação financeira (abono) pela mudança do modelo e em face da projeção de lucro superior a R$ 100 milhões neste semstre; o BRB ofereceu 50% fixos e 50% variáveis e nada mais.
- Jornada de 6 horas para comissionados, em especial aqueles de caráter técnico, tais como assistentes administrativos, analistas de crédito, supervisor de processos, analistas de informática etc - O banco recusou, afirmando que todo comissionado deve fazer 8 horas, mas se compromete a pagar horas extras a partir da 9ª.
Diante do impasse, as negociações serão retomadas hoje às 10h, com assembleia marcada para as 16h, no SBS. A greve continua nesta sexta-feira até que as reivindicações sejam atendidas.