A comissão paritária do Plano de Cargos e Salários (PCS) do BRB, fruto da Campanha Salarial 2008, faz nesta quarta-feira 12 de novembro a terceira reunião. O segundo encontro ocorreu na quinta-feira 6, ocasião em que a direção do banco apresentou uma proposta em linhas gerais, novas tabelas do PCS, incorporando 50% dos valores do Programa de Participação nos Resultados (PPR), e criação da função negocial nas agências. Também prevê a extinção do PPR e altera completamente a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), criando a seguinte modalidade:
-Valor a ser distribuído: 15% do lucro líquido. Deste montante, 30% será distribuído linearmente para todos os funcionários e 70% vinculado ao atingimento de metas, apenas para os funcionários das agências, escalonado em faixas salariais (as faixas não foram apresentadas).
O Sindicato prontamente argumentou que a proposta de PLR é inviável e solicitou informações sobre o impacto financeiro das novas propostas de PCS.
Nesta terceira reunião, a direção do BRB ficou de apresentar o impacto financeiro da proposta de PCS e se comprometeu ainda a detalhar a proposta de PLR.
O Sindicato reitera os parâmetros defendidos nesta discussão:
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados