Banco BRB

15 de Janeiro de 2009 às 15:35

BRB: alterações no PCS serão discutidas na próxima terça-feira, 20

Compartilhe

Na próxima terça 20, está pautada para a reunião da Diretoria Colegiada do BRB a discussão sobre o projeto de alterações nos programas PCS, PPR e PLR. Nesta data a diretoria debaterá o projeto elaborado conjuntamente e consensualmente pelos membros de comissão indicados tanto pelo banco como pelo Sindicato. O Sindicato espera que a diretoria tenha a sensibilidade de discutir e aprovar estas alterações, principalmente no que se refere ao PCS, pois o presidente Ricardo Vieira assumiu publicamente o compromisso de implantar novo PCS em janeiro de 2009. É importante lembrar que Ricardo Vieira tão logo tomou posse no BRB, suspendeu proposta de alteração no PCS prevista para entrar em vigor em julho de 2008, alegando não ter tido tempo hábil para conhecer aquela proposta, ocasião em que assumiu aquele compromisso, e um dos pressupostos colocados pela diretoria referia-se ao não incremento do montante previsto no orçamento para gastos com pessoal, considerando o valor destinado para pagamento da folha normal e do PPR. A proposta a ser apresentada à diretoria consiste principalmente em agregar à folha normal ( no VR) 75% dos valores da tabela do PPR, (ver no site a proposta completa) fazendo com que o pressuposto de não aumento do montante fosse  respeitado, o que demonstra a boa vontade dos membros da comissão em formatar uma proposta que fosse factível. O que se aguarda e se cobra agora é que a diretoria, e principalmente o presidente, cumpra o prometido e faça a parte dela.

A comissão paritária que se encarregou de discutir este assunto foi fruto da campanha salarial de 2008, e foi formada por representantes indicados pelo banco e pelo Sindicato. A comissão, de acordo com a portaria que a criou, tinha até o início de janeiro para concluir seu trabalho. Porém em um esforço, visando celeridade nesta discussão dada sua importância, e também premido pelo iminente desfecho da venda do BRB para o BB, entregou sua proposta em meados de dezembro.

"Agora cabe ao BRB (diretoria), fazer sua parte, debater, solicitar esclarecimentos, se for o caso, mas principalmente encaminhar as referidas alterações tão esperadas pelos funcionários", destaca Antonio Eustáquio, Secretário de Imprensa do Sindicato e funcionário do BRB.    

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa