
O BRB frustrou mais uma vez a expectativa por negociações sérias. A reunião para negociação específica entre os trabalhadores do banco e os representantes dos patrões aconteceu nesta quarta-feira (7), às 11h, mas não durou nem 5 minutos. A conversa acabou logo depois da comissão de negociação do banco dizer que, simplesmente, não havia nova proposta.
O que parece é que a direção do BRB vive em outro mundo, eles não estão vendo o que está acontecendo no país e com os bancários. Por aqui, no mundo real, a força da greve já fez retornar até as negociações com a Fenaban e o BRB continua sem apresentar nada de novo.
Diante deste novo fato, o retorno das negociações com a Fenaban, o Sindicato exigiu uma nova rodada de negociações específicas para os bancários do BRB a ser realizada já nesta quinta, mas o banco queria deixar só para a sexta-feira. Os representantes do banco, contudo, ficaram de consultar seus superiores para antecipar o encontro.
Seria engraçado, se não fosse trágico, assistir à incoerência do BRB. A direção gosta tanto de falar em governança coorporativa, mas não quer saber de atender as necessidades dos trabalhadores. Seria o mínimo.
Diante do descaso do banco com os trabalhos, o remédio é o mesmo: Greve neles!
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados