Notícias

23 de Fevereiro de 2018 às 20:39

Brasília sediará em março o Fórum Alternativo Mundial da Água

Compartilhe



“Água é direito, não mercadoria”. Com esse lema, acontece entre os dias 17 e 22 de março, em Brasília, a primeira edição do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), com a participação de entidades do campo popular. O objetivo é unificar a luta contra as tentativas das grandes corporações em transformar a água em mercadoria, com privatização das reservas e fontes naturais.

O FAMA 2018 aponta, portanto, a perspectiva de construção de um movimento estratégico de resistência para os países nos quais imperam governos neoliberais comprometidos com o desmonte do Estados e a entrega dos recursos naturais, contrapondo-se ao autodenominado “Fórum Mundial da Água” promovido pelos grandes grupos econômicos interessados na privatização dos recursos naturais e dos serviços públicos de água. O fórum das empresas terá início no dia 19 de março, também em Brasília.

Conforme salienta o folder de divulgação do Fórum Alternativo, a visão da água como mercadoria está alinhada com as políticas de desmonte das estatais e de entrega e entrega do patrimônio e dos recursos naturais do Brasil.

De 17 a 19 de março, as atividades do FAMA acontecem na Universidade de Brasília (UnB). No dia 19, data da abertura do fórum das empresas, ocorrerá um ato político dos participantes do Fórum Alternativo.

Nos dias 20 e 21 de março, serão organizadas atividades descentralizadas na cidade. No dia 22, dia mundial da água, acontecerá uma marcha dos movimentos sociais em Brasília e serão realizadas atividades em defesa da água em âmbito nacional e internacional. Para mais informações sobre o FAMA acesse www.fama2018.org.br


Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília

Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa