Notícias

18 de Janeiro de 2018 às 15:49

BNB reabre processo de concorrências restritivo

Compartilhe



Na autorização da retomada dos processos de concorrências internas no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a diretoria do banco incluiu uma série de restrições que prejudicam bancários e bancárias. A medida adotada pela direção do BNB impede, por exemplo, a livre concorrência para qualquer função na direção geral e agências do banco.

Os principais atingidos com as restrições são os trabalhadores de agências que estão impedidos de concorrer para funções comissionadas na direção geral. Enquanto isso, os bancários lotados da direção geral estão limitados às vagas subordinadas à mesma diretoria na qual se encontram lotados hoje.

Diretora da Fetec-CUT/CN, Talita Régia lembra que o ato da diretoria fere o princípio da isonomia, já que cria obstáculos para que todos os bancários possam ascender profissionalmente. “Não é impedindo os colegas de concorrerem livremente que o BNB vai resolver um problema que há anos ocorre no banco”, destaca Talita.

Entre os incentivos já sugeridos pelos sindicatos, a partir de resoluções tomadas durante o Congresso dos Funcionários do BNB, estaria aumentar a quantidade de funções nas agências e equiparar os valores dessas comissões aos que são pagos na direção geral. Também seria necessário parar o fluxo migratório agências/direção geral, realizado por apadrinhamento político.

Da Redação

Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa