Banco do Brasil

29 de Setembro de 2011 às 23:20

Berzoini nega participação nas reestruturações do Banco do Brasil

Compartilhe

Em entrevista exclusiva ao Informativo Bancário, do Sindicato dos Bancários de Brasília, o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) classificou, nesta quinta-feira (29), de fantasiosas e irresponsáveis as acusações veiculadas pela imprensa de que ele estaria à frente das reestruturações promovidas pelo Banco do Brasil.

 

 

Berzoini é citado em reportagem da edição desta quinta do Correio Braziliense como sendo o articulador do processo de transferências de diretorias do banco do DF para São Paulo, medida que estaria esvaziando a sede da empresa na capital. Na quarta-feira, o Jornal de Brasília também falou do assunto, sem, contudo, fazer referência ao nome do deputado.

 

“Não tratei dessa questão nem com o banco nem com representação dos bancários, mas qualquer mudança de estrutura deve levar em consideração essa premissa e evitar desorganizar a vida dos trabalhadores”, destacou o deputado, que é bancário do BB e ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

 

Leia a entrevista a seguir:

 

Informativo Bancário - O sr. é a favor da transferências das diretorias do Banco do Brasil de Brasília para São Paulo?

Ricardo Berzoini - Não tenho opinião sobre isso. Esse assunto é da competência da direção do banco, que deve avaliar a estrutura organizacional da empresa, à luz de suas estratégias.


Informativo - O senador Rodrigo Rollemberg afirmou em entrevista à imprensa que vai reunir a bancada do PT de Brasília para manifestar repúdio a essa medida do BB e que vai cobrar a reversão das transferências. O que o sr. acha disso?

Berzoini
- Como eu disse, não tenho nenhuma avaliação sobre o assunto, portanto não cabe opinar sobre essas supostas medidas. O senador Rollemberg, nosso companheiro de aliança, tem todo o direito de opinar sobre a matéria e tomar as iniciativas que julgar pertinentes.


Informativo - O sr. declarou que há meses está afastado dos assuntos do BB. Por que estariam citando seu nome como estando à frente desse processo de reestruturação do banco?


Berzoini
- É impossível fazer suposições sobre uma questão tão fantasiosa e irresponsável.


Informativo - O sr. participou do 22º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, em julho passado. Concorda com a posição tirada pelos bancários manifestando-se contrariamente a esse tipo de reestruturação que desvia o papel do Banco do Brasil enquanto instituição pública e de fomento da economia?

Berzoini - Mudanças de estrutura devem estar alinhadas com as diretrizes da empresa e sua missão institucional, bem como à estratégia definida para atingir seus objetivos. Só seria possível ter uma opinião sobre esse assunto se tivesse tomado conhecimento das medidas e de sua fundamentação. Não tratei dessa questão nem com o banco nem com representação dos bancários, mas qualquer mudança de estrutura deve levar em consideração essa premissa e evitar desorganizar a vida dos trabalhadores.


Renato Alves
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa