Banco do Brasil

23 de Abril de 2012 às 16:49

BB: Sindicato faz reunião com bancários das agências TJDFT e Estilo tribunais

Compartilhe

Dando sequência à série de atividades que vem realizando em todas as unidades do Banco do Brasil, o Sindicato se reuniu na sexta-feira (20) com os bancários das agências Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e Estilo tribunais para tratar de assuntos de interesse do funcionalismo, como os inquéritos administrativos e a 7ª e 8ª horas.

 

“É alto o índice de trabalhadores que vêm sofrendo sanções administrativas e sendo demitidos no Banco do Brasil. Em investigação nos locais de trabalho, o Sindicato está detectando que, pressionados por metas inatingíveis, falta de condições para o cumprimento e pelo desconhecimento das normas, vários bancários estão sendo alvos de inquéritos administrativos após alguma prática que contraria os normativos”, afirma o diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN) Wescly Queiroz, que também é bancário do BB.

Durante a reunião, os dirigentes sindicais lembraram que os bancários devem ser cautelosos ao responderem pedidos de informações.

 

Atenção redobrada
O funcionário deve estar sempre alerta quando o assunto for inquérito/processo administrativo, principalmente em razão do fato de que podem gerar punição e até demissão. Atenção quanto às normas no cumprimento de suas tarefas, para que não esteja sujeito a sofrer uma interpelação administrativa. Se algum administrador o estiver coagindo a praticar qualquer ato fora dos normativos, denuncie à ouvidoria interna do BB. Denuncie também ao Sindicato: o número é 3262-9090.

No processo administrativo interno, é necessário que o bancário responda aos pedidos de informação e interpelação sem excluir elementos do caso investigado. Lembre-se de que toda punição é passível de recurso no prazo de 30 dias. Procure sempre o Sindicato no caso de recebimento de pedidos de informação.

Jornada legal de 6 horas
Em relação à 7ª e 8ª horas, o Sindicato reforçou a importância da mobilização de todos os bancários do BB para a conquista da redução da jornada sem redução de salário. Por descumprir a jornada de 6 horas, o BB vem sofrendo inúmeras derrotas nos tribunais por conta dessa estratégia equivocada.

Da Redação

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa