
Em sua cruzada pela melhoria das condições de trabalho dos bancários do Distrito Federal, o Sindicato se reuniu nesta sexta-feira (1º) com os funcionários da Diretoria de Crédito (Dicre) do Banco do Brasil. Durante o encontro, os dirigentes sindicais debateram o Plano de Carreiras e Remuneração (PCR), mais conhecido como carreira de mérito, a jornada das 6h e as ações na Justiça referente às 7ª e 8ª horas.
“Enquanto o banco não apresentar uma proposta sobre o cumprimento da jornada das 6h, os bancários vão continuar com as mobilizações, fazendo reuniões nos locais de trabalho e atuando em outras frentes, como a via judicial, por exemplo”, afirma Jeferson Meira, diretor do Sindicato e funcionário do BB.
Na reunião, o Sindicato também detalhou o PCR e atualizou os bancários da unidade sobre as ações judiciais das 7ª e 8ª horas. “O PCR é um avanço no debate do Plano de Cargo de Comissões e Salários (PCCS) que reivindicamos, porém, não encerra o assunto”, lembra Eduardo Araújo, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e diretor do Sindicato.
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados