À beira de um colapso, as Plataformas de Suporte Operacional (PSOs) se tornaram um dos locais mais problemáticos do Banco do Brasil. Os bancários lotados no setor vêm enfrentando constantes mudanças de locais de trabalho, jornada excessiva e falta de pessoal, o que traz sobrecarga e longas filas aos usuários e clientes. Em virtude disso, o Sindicato convoca uma reunião na segunda-feira (9), em sua sede (EQS 314/315), às 18h30, para discutir os transtornos e uma estratégia de lutas para resolvê-los.
A Comissão de Empresa dos Funcionários do BB cobrou melhores condições de trabalho para os funcionários das PSOs na última mesa de negociação, já que os caixas vêm enfrentando constantes problemas.
“O movimento sindical foi contra o modelo USO/PSO, em especial o modelo de plataformas operacionais concebido sob o aspecto de redução de custos. Agora reivindicamos mais funcionários para as PSOs que se encontram em situação precária de trabalho, com adoecimento de pessoal pelo excesso de trabalho”, afirma Rafael Zanon, diretor do Sindicato e funcionário do BB.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados