Depois de aprovada em assembleia específica dos bancários do Banco do Brasil, as sessões da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) terão início nesta sexta-feira (10), na sede do Sindicato.
A data de início das sessões foi acordada em reunião entre BB e Sindicato, no dia 6 de fevereiro, e levou em consideração a capacidade da empresa em realizar os cálculos e liberar os pedidos para marcação da sessão, além do tempo necessário para contato com os funcionários a fim de agendamento.
Os bancários que solicitaram a conciliação devem aguardar o contato do Sindicato para comparecerem na reunião. Conforme o banco envie respostas aos protocolos preenchidos pelos bancários no Sindicato, a entidade entrará em contato, via e-mail ou telefone, para marcar a sessão.
Também foi acordado entre BB e Sindicato que o prazo para realização da sessão, previsto para no máximo 30 dias após o protocolo do pedido, será ampliado nesse primeiro momento devido à grande demanda de pedidos. Essa ampliação de prazo não altera os valores a serem pagos em CCV, já que para contagem vale a data do protocolo do pedido e não a da realização da sessão.
De acordo com a diretora do Sindicato responsável pela CCV, Fátima Marsaro, “será prestado atendimento individualizado ao bancário, com o apoio da assessoria jurídica do Sindicato para analisar os cálculos, as informações sobre as ações e garantir a voluntariedade".
A instalação da CCV foi aprovada pelos bancários do BB em assembleia específica, realizada em 10 de janeiro deste ano na sede do Sindicato, e os pedidos começaram a ser recebidos pela entidade no dia 16 de janeiro, enviados imediatamente ao BB.
Joanna Alves
Colaboração para o Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados