Banco do Brasil

20 de Maio de 2008 às 11:12

BB quer acabar com função de caixa

Compartilhe

Em São Paulo, o Banco do Brasil dá o próximo passo do processo de reestruturação que já causou tantos problemas para os bancários. A novidade é a criação de caixas “flutuantes”, sem lotação em uma dependência específica.

Para isso, o banco está criando o SOP, Suporte Operacional, que funcionará no antigo prédio da Cacex, no centro de São Paulo. Os funcionários que hoje realizam a parte operacional das agências (escriturários, caixas e gerentes de módulo) serão lotados nessa nova estrutura e não mais em uma dependência, podendo então trabalhar em qualquer agência.

Na SOP, um gerente e uma equipe de cerca de seis escriturários ficarão responsáveis pelo suporte de 40 agências. Além do pessoal que trabalha na área negocial, cada agência terá apenas um outro ge-rente de módulo e alguns caixas, todos com suas lotações também na SOP, podendo ser remanejados de acordo com a demanda regional. Esse gerente cuidará de quatro ou cinco agências numa região. Como sempre, o banco alega que terá ganho de escala ao centralizar as operações. No entanto, o que vai ocorrer é o aumento da sobrecarga dos trabalhadores.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa