

Dando continuidade à luta contra a posição do Banco do Brasil de transformar um direito em punição, o Sindicato realiza, nesta terça-feira (15), às 19h, uma plenária para avaliar os desdobramentos do posicionamento do banco sobre o intervalo de 15 minutos para as bancárias. A plenária vai ocorrer na sede do Sindicato (EQS 314/315 – Bloco A).
Na quarta-feira (9), com o apoio do Sindicato, as bancárias e bancários do BB realizaram ato em frente ao edifício sede do BB (Green Towers), no Setor de Autarquia Norte (SAN). Os bancários paralisaram por duas horas – das 7h às 9h – uma das principais dependências da empresa em apoio às bancárias, contra o assédio moral institucionalizado praticado pelo banco.
O Sindicato cobra do BB mudança de postura em relação à aplicação do artigo 384 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A norma legal instituiu o intervalo de 15 minutos antes do início do período extraordinário de trabalho. Porém, em vez disso, o BB ampliou a jornada da mulher em mais 15 minutos.
O Sindicato está em constante contato com as bancárias e que para discutir conjuntamente com as trabalhadoras o melhor encaminhamento para essa questão.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados