Banco do Brasil

20 de Maio de 2013 às 01:09

BB pede suspensão de ação que não foi movida pelo Sindicato, e CCV é adiada

Compartilhe

Divergências de entendimento com o Banco do Brasil em relação à suspensão das ações coletivas em curso levaram o Sindicato a suspender por tempo indeterminado o recebimento das propostas em Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), que estava previsto para ter início nesta segunda-feira 20.

Foi aprovado em assembleia que o Sindicato suspenderia por 180 dias as ações coletivas que têm por objeto o pedido de pagamento das 7ª e 8ª horas das funções que são público-alvo dos acordos de CCV. Essas funções foram divulgadas pelo banco em seus boletins internos. Mas em ofício enviado ao Sindicato, o BB condiciona o início da instalação da Comissão à suspensão de 14 ações, entre elas algumas que contemplam funções que não são público-alvo dos acordos de CCV, uma ação coletiva que não tem por objeto o pagamento das 7ª e 8ª horas e outra que sequer está sendo movida pelo Sindicato.

Diante disso, o Sindicato enviou ofício ao BB relatando as divergências e aguarda uma resposta o quanto antes para dar início ao recebimento das propostas.

Da Redação
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa