O Sindicato tem recebido diversas denúncias dando conta de que o Banco do Brasil, numa postura lamentável, não está abonando as horas dos bancários que comparecem à Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), o que tem gerado grandes transtornos e prejuízo aos trabalhadores.
Por conta disso, dirigentes sindicais procuraram a Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref) do BB, que se “justificou” alegando ser de interesse apenas dos funcionários o deslocamento até o Sindicato para participar das sessões - que, por conta da grande demanda e por envolver cálculos muitas vezes bastante complexos, acabam levando muito tempo.
O Sindicato repudia esse tipo de postura. “É um absurdo esse argumento do banco, já que também interessa à instituição que os bancários façam acordo via CCV, abrindo mão de resolver pendências trabalhistas recorrendo ao Judiciário”, destaca o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz. "Vamos continuar cobrando do BB uma solução o quanto antes para tal arbitrariedade. Não bastasse o funcionário ter que recorrer à CCV para tentar resolver problemas causados por intransigência do próprio banco, ainda é penalizado com medidas como essa".
Renato Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados