Banco do Brasil

9 de Janeiro de 2009 às 12:52

BB muda regras para mensagens corporativas a funcionários

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Sindicato denunciou problemas ao longo de 2008.

A Diretoria de Marketing do Banco do Brasil lançou novas instruções acerca das mensagens que os administradores ou órgãos regionais enviam para os funcionários.

Por diversas vezes a entidade denunciou o excesso de mensagens que eram recebidas pelos bancários e exigiu medidas para a sua contenção, pois, além de constituir um empecilho ao trabalho dos já sobrecarregados funcionários, elas desvalorizavam o instrumento de comunicação interna corporativa.

Pelas novas regras (lic 600.4.2.3200.4):

*É permitida apenas uma mensagem para administradores e uma para funcionários por dia (600.4.2.3200.4.30).

*Nota técnica pessoal: sugestão de uma por dia para uma mesma matrícula. A linguagem deve ser técnica em vez de mobilizadora (600.4.2.3200.4.42 e 43).

*Mensagem pessoal: por ter caráter informal, deve ser utilizada para a troca de mensagens e informações entre funcionários, contratados, estagiários e adolescentes trabalhadores e é passível de monitoramento (600.4.2.3200.4.48).

Na contramão da orientação dada pelo BB, porém, alguns administradores vêm descumprindo a regra estipulada e continuam enviando textos de cunho negocial para as mensagens pessoais dos funcionários, o que está vedado pelas novas determinações. Além disso, seguem utilizando linguagem mobilizadora, por vezes recorrendo a metáforas agressivas em que convocam os funcionários para a guerra, por exemplo.

O Sindicato orienta os bancários que denunciem à entidade o descumprimento das regras estipuladas pelo normativo interno do BB. O telefone é 3262-9090.

Acessar o site da CONTRAF
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