Banco do Brasil

6 de Outubro de 2009 às 10:40

BB já mostra sinais de desespero diante da greve

Compartilhe

O Sindicato orienta os funcionários do BB em greve a não comparecerem ao local de trabalho caso sejam chamados pelos gerentes e a denunciarem à diretoria e ao Ministério Público caso sejam vítimas de possíveis ameaças, represálias e assédio moral.

Sob argumento de que pretendem repassar informações, funcionários estão sendo chamados por meio de telefonemas pelos gestores das agências.

“Essa atitude se configura tentativa bisonha de enfraquecer a greve. Não é assim que o banco vai conseguir convencer os bancários a voltarem ao trabalho. Sem atendimento das reivindicações, os funcionários não vão retornar”, diz Rafael Zanon, diretor do Sindicato.

A Agência de Notícias do banco divulgou nota tentando eximir o banco de responsabilidade pela falta de negociações e procura repassar a culpa pelo impasse à Fenaban. “A diretoria deveria parar de enrolar e usar seu peso para pressionar a sua entidade representativa a negociar seriamente com os bancários. Independentemente disso, temos uma pauta específica de reivindicações, cujos principais itens estão sem respostas satisfatórias, como a valorização dos pisos, o PCCS justo, jornada de 6 horas para todos, pagamento de substituições, entre outros “, acrescenta o diretor.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa