Da esquerda para a direita: Jeferson Meira, diretor do Sindicato, e José Pacheco, diretor da Fetec/CN
Os bancários da agência Lago Norte do Banco do Brasil passaram por grande sufoco na segunda-feira 8. Um problema na rede elétrica impediu o funcionamento do ar-condicionado das 10h às 15h30. Clientes passaram mal e os trabalhadores assaram, literalmente. A solução só ocorreu após intervenção dos diretores do Sindicato Jeferson Pinheiro e da Federação dos Trabalhadores em Empresas do Centro Norte (Fetec/CN) José Pacheco, ambos funcionários do banco.
Assim que perceberam o defeito no ar-condicionado, logo cedo, os funcionários informaram à Superintendência do BB, mas o problema não foi solucionado. O Sindicato, então, foi acionado e os diretores José Pacheco e Jéferson Meira procuraram novamente o órgão do banco, que, finalmente enviou a assistência técnica ao local. O problema só foi resolvido às 15h30, meia hora antes do fechamento da agência.
O Sindicato vai averiguar as causas do defeito no ar-condicionado e informar aos órgãos competentes sobre o descumprimento de uma norma de trabalho. “Caso seja confirmada que a falha partiu do BB, a Superintendência Regional do Trabalho (antiga DRT) pode multa-lo”, lembra Jéferson Meira, diretor do Sindicato.
Os diretores do Sindicato conversaram com clientes e funcionários e, em seguida, convidaram a ficarem do lado de fora da agência, evitando assim danos à saúde.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados