Na última reunião do Conselho de Administração, a diretoria do Banco do Brasil passou ao Conselheiro de Administração eleito, Fabiano Felix, informações sobre as agências a serem encerradas. São 69 agências ou postos de atendimento em 13 Estados, a grande maioria em pequenas cidades do interior.
O banco justifica o fechamento por se tratarem de agências sinistradas, algumas delas explodidas pelos assaltantes. Em vez de acionar os poderes públicos de cada município ou Estado para reforçar a segurança aos cidadãos e às atividades bancárias, a direção do banco prefere simplesmente fechar as dependências.
Em algumas dessas localidades, os clientes, aposentados, trabalhadores, agricultores e empresários, terão de se deslocar dezenas de quilômetros até as cidades mais próximas para fazer transações bancárias, retirar dinheiro ou benefícios previdenciários.
“Lamentamos e questionamos esta decisão”, critica Fabiano Felix. “Faltou sensibilidade à direção do banco para avaliar os transtornos que serão causados à população local e o impacto na economia de cada município, que perderá dinamismo com o fechamento. Em se tratando de um banco público, esta falta de preocupação é ainda mais grave”, conclui.
Fabiano continuará defendendo a reabertura destas agências e acompanhará, junto com os sindicatos, a realocação dos funcionários afetados pela decisão do banco.
Fonte: Caref
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas