Bancários do ProgridAprovados no Programa de Ingresso da Diretoria de Tecnologia (Progrid) do Banco do Brasil, 134 novos funcionários foram empossados, nesta segunda-feira (2), no Edifício Sede IV (Tecnologia). A atual forma de seleção é realizada através de um processo transparente e objetivo para escolha de assistentes de TI. Esse modelo, que é um grande passo rumo à igualdade de oportunidades na empresa, é uma conquista importante das bancárias e dos bancários do BB.
A primeira etapa contou com a qualificação para a realização da prova através do Programa de Talento e Oportunidade (TAO) do banco. Na segunda fase, foram realizadas provas objetivas. Na terceira e última parte, os candidatos passaram por uma entrevista. A entrevista, apenas eliminatória, não alterou a classificação dos candidatos aprovados, valendo a nota da prova para ordem de posse.
“O modelo do Progrid é uma conquista. A seleção favorece a qualificação, o mérito por esforço e acaba com o clientelismo. Parabenizamos o diretor da Ditec Luizinho, o gerente da Ditec Ricardo e todos os funcionários que participaram das fases do processo. O empenho da equipe na realização da seleção e no evento de recepção aos funcionários selecionados foi fundamental para reforçar a importância desse modelo de ascensão profissional”, afirmou o diretor do Sindicato Rafael Zanon, que participou da posse.
"Agora, inicia-se uma etapa muito importante, que envolve a qualificação através de cursos e atividades práticas. Estaremos acompanhando todo o processo", observou a diretora do Sindicato Mariana Coelho, que também participou do evento.
O Sindicato reivindica que todas as outras dependências do banco também adotem os processos seletivos como critérios objetivos. O item consta na minuta de reivindicações específicas que foi entregue ao BB.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília