Banco do Brasil

29 de Março de 2012 às 10:52

BB: dirigentes sindicais conversam com bancários da agência Brazlândia sobre direitos trabalhistas

Compartilhe

2012-03-23_17.43.57

 

Dando continuidade à série de ações que vem realizando em todas as unidades do Banco do Brasil, o Sindicato se reuniu na sexta-feira (23) com os bancários da agência de Brazlândia para tratar dos direitos trabalhistas previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na Convenção Coletiva de Trabalho e no acordo aditivo do BB. Os dirigentes sindicais ainda conversaram sobre os inquéritos administrativos.

 

Aos bancários de Brazlândia, os dirigentes sindicais lembraram que os trabalhadores devem ser cautelosos ao responderem pedidos de informações. Em virtude das péssimas condições de trabalho, vários colegas acabam cometendo erros e depois são penalizados. “Por isto, ao serem interpelados, devem procurar a assessoria jurídica e um diretor do Sindicato para ajudar no processo”, orienta o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon, que é bancário do BB.

 

Cautela

 O funcionário deve estar sempre alerta quando o assunto for inquérito/processo administrativo, principalmente em razão do fato de que podem gerar punição e até demissão. Atenção quanto às normas no cumprimento de suas tarefas, para que não esteja sujeito a sofrer uma interpelação administrativa. Se algum administrador o estiver coagindo a praticar qualquer ato fora dos normativos, denuncie à ouvidoria interna do BB. Denuncie também ao Sindicato: o número é 3262-9090.

 

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa