Banco do Brasil

13 de Fevereiro de 2026 às 18:53

BB: bancários da Dicre têm prazo para receber os valores das 7ª e 8ª horas

Compartilhe

Há cerca de 2 anos, os bancários da Diretoria de Crédito do Banco do Brasil (Dicre) ganharam definitivamente uma ação coletiva que reconheceu o direito a horas extras (7ª e 8ª) para assessores júnior, pleno e sênior, no período de 17/12/2004 a 05/02/2013.

O Sindicato vem fazendo as execuções para que cada bancário receba o seu crédito, tendo em vista que o banco se recusou a pagar espontaneamente os valores devidos, embora tenha sido condenado e já não coubesse mais qualquer recurso.

Existe dúvida se o prazo seria de dois ou de cinco anos para o trabalhador promover a cobrança do respectivo crédito em ação coletiva. Essa matéria ainda está em disputa no Tribunal Superior do Trabalho, pendente de uniformização.

Para preservar o direito dos bancários da Dicre, às vésperas de completar dois anos do trânsito em julgado, o Sindicato moveu uma medida coletiva para prorrogar esse prazo, que foi então renovado por mais dois anos, para que o maior número de trabalhadores possa receber o direito que lhe assiste.

A secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Fátima Suzana Marsaro, orienta os assessores da Dicre a procurarem o Departamento Jurídico da entidade para providenciarem a cobrança dos seus créditos, para fazer valer esse direito conquistado com tanta luta.

Veja como proceder para o cumprimento da sentença:

Em mais uma vitória do Sindicato, bancários da Dicre do BB vão receber 7ª e 8ª horas

Da Redação

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa