
O Banco do Brasil anunciou em mensagem aos seus administradores nesta quinta-feira, 5 de março, que convocará 2.600 novos funcionários para suprir as vagas não preenchidas nas suas agências em todo o Brasil.
Ao mesmo tempo, o banco fez um ajuste nos quadros, cortando cerca de três mil vagas da dotação, reduzindo a possibilidade de mais contratações no futuro.
"Ao mesmo tempo em que chamou mais de 2.000 funcionários concursados, o BB cortou vagas. A estratégia da direção da empresa foi de estancar a recomposição do quadro de agências e unidades durante um longo período, gerando sobrecarga de trabalho. Com a situação de sufoco atormentando os funcionários, a convocação dos concursados é recebida por aqueles que estão sobrecarregados como um alívio, distraindo a atenção para o corte de 3.096 vagas que a empresa está realizando. Não vamos aceitar essa diminuição de vagas", enfatiza o diretor do Sindicato Rafael Zanon. Bancário do BB, o dirigente sindical representa a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
Dotação até 4 de março de 2015: 120.454 funcionários.
Lotação em 4 de março de 2015: 111.922 funcionários.
Dotação em 5 de março de 2015: 117.358 funcionários.
A Contraf-CUT tem reunião agendada com o Banco do Brasil no dia 17 de março e o assunto contratações e dotação está na pauta de negociação.
Da Redação, com informações da Contraf-CUT
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados