O Sindicato tem realizado uma série de reuniões de mobilização para apresentar a Campanha Nacional aos bancários e enfatizar a necessidade de participação da categoria. Nos dias 19, 23, 24 e 25 de agosto, diretores da entidade estiveram nas agências 507 Sul e no Gama, além dos órgãos regionais da Gecoi (Gerência de Controles Internos), localizada na 507 sul e Ouvidoria Externa, no Sede I do Banco do Brasil.

Reunião na agência Gama com os diretores Wadson Boaventura e Rafael Zanon (ao centro)
Segundo Jeferson Meira, diretor do Sindicato, é fundamental que haja união dos empregados também durante a Campanha. "Nesse período os bancos estão unidos e organizados para defender seus interesses. Nós, trabalhadores, precisamos fazer o mesmo. Só assim conseguiremos sair vitoriosos, e quanto mais nos unirmos, mais resultados positivos nós teremos."
A necessidade de observar rigorosamente as leis que dizem respeito à oferta de crédito também esteve em pauta. Segundo o diretor do Sindicato Wadson Boaventura, tem se tornado comum casos de desregramento relacionados a esse assunto. “Tivemos conhecimento de que existe metas abusivas , e assim algumas ilegalidades cometidas por alguns para alcançar as metas estipuladas. Os bancários não podem se entregar a essas práticas”.

Diretor Wadson Boaventura em reunião com os bancários da 507 Sul
Os diretores também lembraram aos bancários da estrutura disponibilizada pelo Sindicato para assessoria jurídica nas áreas de acidentes, trabalhista, previdenciária e cível, além da assistência psicológica, auxílio sobre inquéritos administrativos e convênios com inúmeros estabelecimentos.

O diretor do Sindicato Jeferson Meira conversa com os colegas do Sede I
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados