

Indignados com a falta de condições de trabalho, os bancários da agência do Banco do Brasil de Brazlândia – região administrativa distante cerca de 40 quilômetros de Brasília – fecharam o local nesta segunda-feira (11). A unidade está sem infraestrutura adequada, com problemas decorrentes da reforma inacabada: poeira, fiação elétrica exposta, iluminação precária, mobília e equipamentos amontoados.
Diante do caos e da falta de condições de trabalho detectada pelo Sindicato, os funcionários foram deslocados para a agência Ceilândia Norte. A unidade de Brazlândia não tem data para reabrir ao público. “Enquanto a reforma estiver em curso, estaremos atentos para que não haja riscos para bancários, clientes e usuários. Esse acompanhamento deveria ser feito pelo próprio banco para garantir a integridade das pessoas presentes na dependência”, critica Jeferson Meira, secretário de Divulgação do Sindicato e funcionário do BB.
“Estamos de olho nas agências que não oferecem boas condições de trabalho e de atendimento. O bancário que souber de alguma unidade que esteja funcionando de forma irregular pode denunciar ao Sindicato pelo telefone 3262-9090”, completa Meira.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados