Para pôr fim ao impasse da greve dos trabalhadores, que já dura 23 dias, e reabrir as negociações com o Banco da Amazônia (Basa), representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN) e dos sindicatos dos bancários de Brasília e do Pará participaram, nesta quarta-feira (19), de reuniões no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e no Congresso Nacional, em Brasília.
O objetivo da agenda na capital federal foi negociar condições necessárias para o fechamento de um acordo coletivo que atenda aos interesses dos empregados do Basa e encerre a paralisação.
Pela manhã, os dirigentes sindicais foram recebidos no Ministério do Planejamento. À tarde, se reuniram com o deputado federal Claudio Puty (PT-PA), que prometeu interceder em favor dos bancários.
Nas reuniões, a Fetec-CN foi representada pelo presidente da entidade, José Avelino Barreto, pelo vice-presidente, Sérgio Luiz Trindade, e pelo secretário de Bancos Públicos, José Pacheco. Já a Contraf-CUT foi representada por seu vice-presidente, Neemias Souza Rodrigues; o Sindicato dos Bancários de Brasília, pelo diretor Paulo Frazão, e o Sindicato dos Bancários do Pará, por sua presidenta, Rosalina Amorim. Quem também esteve presente nas reuniões foi a ex-governadora do Pará Ana Júlia Carepa. Bancária do Banco do Brasil, Ana Júlia deu total apoio à luta dos bancários do Basa.
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas