O Banco do Brasil tem o prazo de até 120 dias para chamar os funcionários que optaram pela Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para sessão. O acordo foi firmado entre o banco e o Sindicato na última quinta-feira (16), ampliando o tempo para a empresa realizar os cálculos e liberar os pedidos para marcação da sessão.
Durante as sessões, os bancários são atendidos individualmente por diretores do Sindicato e contam com o apoio da assessoria jurídica da entidade para analisar os cálculos e as informações sobre as ações.
A Comissão pode ser acionada pelos funcionários do BB que exerceram funções de 8 horas abrangidas pelo acordo e que aderirem ao novo Plano de Carreira de 6 horas na reestruturação em curso ou que já não estejam em funções passíveis de negociação pelo BB.
A instalação da CCV foi aprovada pelos bancários do BB em assembleia específica, realizada em 10 de janeiro deste ano na sede do Sindicato, e os pedidos começaram a ser recebidos pela entidade no dia 16 de janeiro, enviados imediatamente ao BB.
Documentação
Os bancários interessados na conciliação podem procurar o Sindicato para solicitar a conciliação, munidos de documentação específica.
Um dos documentos necessários está disponível no site do Sindicato. Trata-se de um formulário para informação dos dados funcionais do bancário. Ele deve ser preenchido, assinado e entregue em três vias no Atendimento da entidade (EQS 314/315 – Bloco A), das 9h às 18h.
Clique aqui para acessar o formulário
É necessário, ainda, apresentar uma cópia do histórico funcional e de um documento de identificação com foto.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados