O Banco do Brasil divulgou nesta quarta-feira (3), na Agência de Notícias interna, a ampliação e remodelação do Programa Extraordinário de Desempenho Gratificado (PDG), com integração do Programa de Ascensão Profissional. Desta forma, foi lançado um Programa de Identificação de Talentos e outras formas de avaliação que contemplam, inclusive, o programa de certificação.
O banco comunicou o anúncio do Programa à Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que agendou uma reunião para esta quinta-feira (4), onde a instituição fará uma apresentação detalhada sobre o assunto. Assim que a reunião da COE for finalizada, o Sindicato disponibilizará matéria com mais informações.
O programa amplia o leque de abrangência para assistentes, caixas e escriturários, e prevê pagamento de até um salário por semestre, dentro das regras estabelecidas de cumprimento de metas.
Para o diretor do Sindicato e representante da Federação do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na Comissão de Empresa, Rafael Zanon, “o BB não negociou o programa e as respectivas mudanças com os representantes dos trabalhadores. O banco precisa dialogar com os bancários antes de implantar programas que envolvam direitos aos funcionários”.
Da redação com informações da Contraf-CUT
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas