O Banco do Brasil informou na noite da sexta-feira (27) que promoveu mudanças em sua Diretoria Executiva. Houve o remanejamento de 13 diretores da instituição.
Em comunicado, a instituição diz que "as mudanças são naturais e decorrem da aposentadoria de quatro diretores e da necessidade de preenchimento da diretoria de distribuição São Paulo, que estava vaga".
Ainda de acordo com a instituição, além do preenchimento dos cargos vagos, o BB promoveu "o rodízio de diretores, buscando a formação multidisciplinar de seus executivos".
Com as alterações, Adilson do Nascimento Anísio assume a Diretoria de Micro e Pequenas Empresas; Adriano Meira Ricci é o novo diretor de Reestruturação de Ativos; Antonio Maurício Maurano fica com a Diretoria Comercial; Carlos Alberto de Araújo Netto assumirá a Diretoria de Gestão de Pessoas.
Para a Diretoria de Agronegócios, o BB nomeou Clênio Sevério Teribele; o novo diretor de Marketing e Comunicação é Hayton Jurema da Rocha; na Diretoria de Gestão de Riscos fica Ives Cezar Fulber; e José Maurício Pereira Coelho será responsável pela Diretoria de Finanças.
Na Diretoria de Crédito fica Márcio Hamilton Ferreira; como novo diretor de Mercado de Capitais, o BB nomeou Osvaldo Cervi; a Unidade Private Banking terá Rogério Fernando Lot à frente; para a Diretoria de Controladoria vai Sandro Kohler Marcondes; e Walter Malieni Junior assume a Diretoria de Distribuição São Paulo.
Exoneração
No dia 27 de dezembro, o Conselho de Administração do BB decidiu exonerar o vice-presidente de Atacado, Negócios Internacionais e de Private Bank, Allan Simões Toledo, do cargo. Na ocasião, a informação foi confirmada pelo banco, que disse que a saída de Toledo foi decidida em um "ato de gestão" do conselho.
Fonte: G1
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados